sábado, 22 de setembro de 2012

Bad day



Decidi colocar aqueles brincos em forma de flor que há muito não usava. Calcei aquelas sandálias altas na esperança que o mundo reparasse em mim. Não sabia o que fazer ao cabelo, então fiz-lhe uma trança para que parecesse menos despenteado. Experimentei um perfume novo e até decidi aplicar um pouco de baton sobre os lábios. Tentei a todo o custo ficar bonita, hoje precisava de ficar bonita.
Já alguma vez sentiram aquela sensação de acordar e perceber que hoje não é um bom dia? Por mais que nos esmeremos, por mais que tentemos ficar bem, bonitos, arranjados, por incrível que pareça as órbitas celestes não estão a nosso favor. Chamem-lhe mau olhado, chamem-lhe karma, chamem-lhe o que quiserem. Hoje eram um desses dias…
Tentei a todo o custo sorrir, ficar bem, estar bem. Antes de sair de casa voltei uma última vez a olhar o espelho, e disse para comigo mesma: “ Deixa-te de merdas. Hoje é um dia como os outros. Por isso sorri!”. Mas quem queria eu enganar? Como disse, hoje era um daqueles dias.
Saí à rua como faço todos os sábados. Pratiquei exatamente a mesma rotina que faço a já algum tempo. E acreditem, esta é uma rotina que pratico de coração. Mas como hoje era um daqueles dias, por mais coisas que eu fizesse ou pensasse fazer, aquela cara de carneiro mal morto que eu aparentava não desaparecia.
Decidi ouvir música. Começo pelo rock (como de costume). E qual não é o meu espanto quando dou por mim a ouvir as pirosices do meu mp3. Pois, ao que parece o meu lado sentimentalista estava em alta hoje. E como todos vocês, também tenho uma pequena queda para este tipo de romantismo. Volto a dizer, hoje era um daqueles dias.
Sábado, dia de visitar as pessoas mais importantes da minha vida. Como eu digo, o sábado para mim é sagrado, pois ao sábado eu mato saudades. E como tal, hoje era dia de sorrir e fazer sorrir. Como sempre fiz e faço aos anos. Mas porra, hoje estava complicado manter essa minha faceta de “palhaça”. Tentei, juro que sim. Mas hoje era simplesmente um daqueles dias.
A visita hoje foi curta, então por volta das 15h e pouco já estava eu agarrada à minha almofada. Como faço sempre, sempre que estes dias me perseguem. Fiquei assim uns bons minutos. Entretanto, do nada, todos se resolvem lembrar de mim e o meu telemóvel fica pior que caixa de correio eletrónico quando tem vírus! Depressa os despachei. (desculpem, mas como referi n de vezes, hoje era um daqueles dias.)
Voltei então para a melancolia dos meus pensamentos. E já farta de pensar, não sabendo ao certo em quê (ou se calhar sim), resolvo começar a escrever. E “voi la”, sai-me isto. E já são umas 19e03h da tarde… e sabem uma coisa? O dia está muito longe de acabar. Como eu disse, hoje é um daqueles dias. Um mau dia. 


1 comentário:

Arquivo do blogue